terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Ainda dizem que os homens é que enganam!!!! Não é assim, Mrs. Robinson???

Irlanda do Norte: Traição abre crise política
Escândalo afasta primeiro-ministro
O primeiro-ministro da Irlanda do Norte, Peter Robinson, sob fogo após o escândalo sexual em que está envolvida a mulher, anunciou o seu afastamento durante seis semanas para separar o seu nome da investigação que está em curso. Durante esse período será substituído por Arlene Foster, ministra dos Negócios, Comércio e Desenvolvimento.

Robinson tomou a decisão de se afastar interinamente apesar de ter recebido apoio "sem reservas" do Partido Democrático Unionista, que rejeitou os apelos de demissão da oposição.
Recorde-se que o chefe do governo do Ulster ficou com a posição fragilizada após ter vindo a público que a mulher, Iris Robinson, de 60 anos, manteve vários affairs, um dos quais com Kirk McCambley, agora com 21 anos, a quem ajudou a obter um empréstimo de 50 mil libras e uma licença para abrir um café em Belfast. Peter Robinson admitiu saber da ajuda dada pela mulher e disse tê-la perdoado.

Após a BBC ter revelado o escândalo sexual, Iris Robinson admitiu a sua aventura com Kirk McCambley num comunicado, em que assegurou que tudo começara quando tentava consolar o jovem pela morte do pai, William McCambley, um talhante com quem terá mantido também um romance. Segundo a imprensa, Robinson terá tido pelo menos mais dois amantes: um colega de partido na década de 80 e um homem não identificado que trabalhou com ela na década de 90.

PORMENORES
TRATAMENTO
Iris Robinson está a receber tratamento psiquiátrico agudo desde que deixou a política, por depressão, em Dezembro.

Sem comentários: