quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

As atitudes que nos deixam tristes...

Leio, diariamente, quase por vício o blog Broas de Mel e gosto de lê-lo porque é um relato real, autêntico de uma vivência familiar quotidiana, com altos e baixos como todos. Hoje ao ler os últimos posts colocados pela sua autora (a Quicas) até me assustei, e explico-vos mais à frente porquê, com tanta tristeza e angústia com as atitudes de certas pessoas que a deixaram triste.
Ora, eu também fico assim com atitudes do género fingir que não vê, só falar em determinadas ocasiões, se meterem na nossa vida sem saberem puto do que estão a falar, de novelarem/historiarem sobre a vida do casal sem saberem das nossas alegrias e tristezas que são transversais a todos os casais, enfim, e outras coisas mais...
Já há alguns anos tomei a decisão de, e peço antecipadamente perdão, c...r nessas ditas pessoas, estou-me nas tintas para que gostem ou não de mim, quem eu quero que goste diz que me ama assim, tal qual como sou, por isso, nem perco muito tempo a pensar no que os outros pensam de mim.
Também eu Quicas não acredito nos blogs em que tudo é perfeitinho, e eu tenho experiência, tenho 3 filhas que adoro, mas às vezes dão-me cabo do juízo, não acredito que seja assim tudo perfeito, nós por exemplo temos as rotinas das miúdas bem definidas, os sonos, trabalhos, brincadeiras, estarem as manas juntas (as 3), estarmos todos, temos a rotina diária e a de fim de semana e também a de férias, e funciona em 90% das ocasiões e quando falham os outros 10% já desastabilizamos, mas a vida é assim. Também não gosto dos blogs do género aí-coitadinha-de-mim-sou-tão-boa-pessoa-e-todos-me-querem-fazer-mal-e-eu-não-faço-mal-a-ninguém!!!! Eu lia um blog assim, e presumo que tu também, que era o Nós os Cinco e deixei de o ler porque aquela rapariga era uma sofredora-compulsiva, todos a atacavam, faziam-lhe mal, isto é quem não estivesse de acordo com ela era seu inimigo, ora poupem-me!!!
Conselho: não tenho para te dar porque cada um enfrenta certas atitudes com a sua própria atitude, por isso dá mais valor àquilo que és enquanto pessoa, mulher, mãe e borrifa-te no que os outros dizem ou pensam eu já o fiz há uns anos e sou feliz.

2 comentários:

*Quicas* disse...

Ricardo, obrigada pela força (até fiquei envergonhada por ter um post a falar de mim). Realmente é o que tenho sentido nestes últimos tempos...o dar e não receber (e atenção que não estou a falar de coisas materiais), o perfeitinho-e-direitinho que toda a gente aparenta. Chateia-me...e depois deixa-me a questionar se serei (seremos) a única família onde de vez em quando há uma briga, uma palmada ou um castigo. Há dias diziam-me "ah, é tão giro três assim seguidinhos" ao que respondi "aparece lá em casa entre as sete e as nove da noite e vais ver a confusão que é". Porque é mesmo assim. Eu também deixei de ler o blog de que falaste, porque era exactamente o oposto do que falei no meu...tudo era mau, todos estavam contra ela. Não havia ali nenhuma alegria ou optimismo. Chiça!
Mas pronto, é como me sinto às vezes. Com pena de as pessoas não valorizarem mais as amizades, a palavra dada, a empatia quando é preciso.

Obrigada pelo teu apoio.

bjocas de uma família grande (e maluca) para outra

*Quicas* disse...

O encontro foi adiado para dia 16, no mesmo local e à mesma hora. Explico tudo no blog.
Espero agora contar convosco!

bjocas