quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

O desemprego

Ouvi ontem a nova Ministra do Trabalho na Assembleia da República dizer que não sabia até onde aumentaria o desemprego e que não tinha uma bola de cristal para saber, o Fundo Monetário Internacional (FMI) fez-lhe o favor de informar na sua previsão para 2010/11 que o mesmo chegaria seguramente aos 11%. Agora interrogo-me, estes "bandalhos do governo" tem menos informação disponível sobre o seu próprio país que o FMI???
Esta treta à volta do Orçamento de Estado (OE) com negociações e ameaças de demissão do Teixeira dos Santos (já de olho no lugar de Governador do Banco de Portugal, que sempre ambicionou, diga-se de passagem) se fôr aprovada a revisão à Lei das Finanças Regionais antes das artimanhas preparadas para o OE cheira mal, ou melhor, tresanda e, entretanto, o desemprego vai aumentando para desespero de muitas famílias.
Sinto-me particularmente incomodado com o flagelo do desemprego, porque vejo que o desemprego que temos no nosso país é estrutural, e como tal, sem grandes hipóteses de diminuir, vejo casais com filhos que estão ambos no desemprego e pergunto à Srª Ministra que medidas pensa tomar para aqueles que são "apanhados" pelo desemprego???
Infelizmente, também constato que ainda há pessoas que procuram um emprego e não um trabalho para ganhar honestamente o pão que comem, e vivem alegremente às custas do Rendimento Mínimo Garantido, isso sim é que é vida!!!!

1 comentário:

AvoGi disse...

E ainda gozam dos que trabalham.Nem imaginam que somos nós que lhes proporcionamos a "boa vida" que têm. kisses