quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

A vida...

Temos da vida, especialmente quando somos muito novos, que esta tem duração ilimitada e que de certa forma somos imortais, tal qual a daqueles que nos são mais próximos. Ontem, ao visitar um blog que com frequência quase diária visito fui confrontado com uma notícia que não estava à espera e que me deixou perturbado o resto do dia e ainda, de certa forma, estou!!! Um antigo treinador meu de andebol faria ontem 51 anos, faleceu em finais de 2008, e eu nem estava perto de imaginar, nunca mais o tinha visto, mas, também há pessoas que nunca mais vi e que estão vivas.
A vida é isto uns nascem e outros morrem quando menos se espera e tudo o que temos por adquirido, não é bem assim, tudo é efémero e fugaz. Tenho tentado transmitir às minhas filhas essa ideia de que nunca podemos ter certezas absolutas na vida, mas com a idade delas também eu acreditava que seria imortal, tal qual os meus pais, irmão, amigos, avós...
Diz a canção que Deus leva os que Ama, só Deus tem os que mais ama, mas que custa perdê-los custa!!!

1 comentário:

*Quicas* disse...

O Miguel era uma pessoa especial, para mim. Foi ele quem começou a me chamar Quicas (o meu nome é Ana Isabel), era eu pequenina. Tinha vida, espírito aberto e paz.

Faz-nos pensar na brevidade da vida. Ele sempre encarou a doença com força e determinação, quando nós já sabíamos que nada mais havia a fazer. Ele nunca desistiu. Casei um mês depois dele morrer. Ele fez muita falta. Ainda faz. Dou por mim a falar dele como se ainda estivesse vivo; no funeral estava tanta, tanta gente. Pessoas que o conheciam do banco, do carnaval, do andebol. Amigos, conhecidos, amigos de família. É como dizes, custa tanto perder as pessoas que tanto amamos.
Dele guardo muitas e boas recordações (http://broas-de-mel.blogspot.com/2008/10/quando-me-lembro-de-ti.html).

É bom sentir que ele estava no coração das pessoas...pessoas que já não o viam há anos mas que se lembram dele.

Obrigada

:)