Em Portugal assiste-se cada vez mais à cultura do futebol para esquecer as desgraças que por ai anda, querem provas!?
1 - Basta ver os telejornais do fim de semana e que se prolongaram pelo dia de hoje para ver que em todos, digo e sublinho todos, os telejornais não há noticia mais importante no mundo que o tetra campeonato de futebol cá do burgo conquistado por um clube que é sistemáticamente conotado com a corrupção e viciação de resultados.
2 - Com desemprego a atingir números recorde e com tendência de subida, dá-se vivas aqueles que nos últimos quatro anos invariávelmente tem de uma maneira ou de outra vencido o campeonato de futebol.
3 - Já se interrogaram porventura os portugueses se estes meninos lhes iram valer em caso de desemprego, ou em caso de fome?
Já repararam que os constantes "ataques de fúria" do presidente do FCPorto com frase do género : "Nós só queremos ver Lisboa a arder", grito secundado por milhares de mentecaptos adeptos do referido clube só tem uma consequência já ninguém pode ouvir falar em futebol que lá vem as ditas guerras Norte -Sul.
Acho sinceramente de uma pobreza franciscana, sem ofensa a tal ordem, que o nosso pais gravite à volta do futebol e suas novelas, haja pachorra para aturar "O Dia Seguinte" o "Trio d´Ataque" e outros programas que infestam os canais noticiosos nacionais difundidos pelo cabo, à mesma hora na CNN emite-se o "Situation Room" só porque a situação mundial é um pouco mais importante do que os play-offs da NBA e na BBC News e na SKy News os malucos dos ingleses transmitem notícias de pouca importância como a Gripe A ou a situação económica mundial ao invés de comentarem o penalti não considerado no jogo XPTO da Premier League (que palermas estes ingleses).
Só resta dizer que eu gosto de futebol, mas já não suporto tanto futebol nas televisões portuguesas, e também já que estou em maré de confissões já não consigo ver um jogo de futebol do Campeonato Português por que será?
Sem comentários:
Enviar um comentário