terça-feira, 30 de setembro de 2008

Moleskine

Eu desde que os descobri e comprei em 2005 nunca mais deixei de andar com um no bolso, é porque sou um mocinho muito esquecido e tenho que apontar tudo o que sucede comigo!
O meu Moleskine não me tem deixado ficar mal (ajuda a confrontar certas pessoas que hoje dizem uma coisa e amanhã outra)!!!
Moleskine (AFI: [mɔleˈskine]) é uma marca de cadernos de notas produzida pela empresa italiana Moleskine SRL. Embora o nome aluda ao tecido de mesmo nome, moleskin, o caderno não é produzido ou revestido com ele, e sim com uma capa dura de cartão envolvida por material impermeável. Outras características que a distinguem são cantos arredondados, uma tira de elástico para mantê-la fechada (ou aberta em determinada página) e uma lombada costurada que permite que ela permaneça chata (a 180 graus) enquanto aberta. A folha de rosto vem impressa para que o seu proprietário possa escrever os seus dados pessoais, assim como estipular um valor de recompensa caso alguém a encontre perdida.
Embora a Moleskine srl divulgue que os seus cadernos de notas foram utilizados por reputados intelectuais que influenciaram a cultura no século XX – escritores e artistas como Vincent van Gogh (1853–1890), Henri Matisse (1869–1954), Pablo Picasso (1881-1973), André Breton (1896-1966), Louis Férdinand Céline e Ernest Hemingway (1899-1961) -, a marca Moleskine foi registrada oficialmente apenas em 1996, voltando a ser lançada em 1998.
Curiosidades
No filme "
Indiana Jones and the Last Crusade", o pai do personagem principal, Prof. Henry Jones, mantém as suas anotações de pesquisa numa Moleskine.
Ainda no
cinema, o famoso caderno de notas é mostrado em cenas de "Magnolia" e de "The Talented Mr. Ripley".»
In WIKIPEDIA

Sem comentários: