O partido que actualmente se encontra a governar Portugal, "arrebanhou" no passado sábado, em Guimarães, cerca de 7000 almas. Sabe-se que vieram, essencialmente, do sul do país e que ao estilo muito próprio de Hugo Chávez foi-lhes prometida comidinha quente e um passeio ao norte de Portugal, em contrapartida, teriam de assistir ao discurso do secretário-geral do dito partido. O slogan é lindo Força da Mudança, e vamos a ver o que é que mudou neste quase três anos de governo do referido partido.
Mudou o seguinte:
- Mais emprego, desculpem, mais desemprego (7,5%)
- Mais segurança, desculpem, mais insegurança só antes vista nos noticiários da CNN quando um qualquer maluco se atrevia a sequestrar pessoas e a assaltar gasolineiras e multibancos, só nos falta um serial killer, mas isso arranja-se!!!
- Mais meios policiais e de investigação, desculpem, menos meios policiais e de investigação proporcionados às forças de segurança e ao Ministério Público face á crescente especialização e organização do crime praticado em Portugal na actualidade.
- Mais respeito pelo poder judicial e melhores instrumentos legislativos para ajudar a acabar com o crime em Portugal, desculpem, menos respeito pelo poder judicial e piores instrumentos legislativos para actuação mais eficaz para o combate ao crime. Exemplos: Nunca como agora se viu um total desrespeito pelo poder judicial, basta ver os telejornais para vermos quantos magistrados foram agredidos durante 2008, para já não falar na degradação do parque imóvel judiciário que é só rir ou chorar, e até mortos provoca com o desabamento de tectos, e que dizer das pérolas legislativas que saiem em catadupa todos os dias, à cabeça o Código do Processo Penal (da autoria das cabeças iluminadas do Partido que tem maioria absoluta na Assembleia da República) que dá um excesso de garantias aos arguidos e depois as pessoas admiram-se que os juízes tenham posto na rua o criminoso...
Foi de facto a Força da Mudança, mas para pior... pelo menos, eu vivo pior que em 2004, e vocês!?
Sem comentários:
Enviar um comentário