quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Uma tarde no Conservatório - Escola das Artes

Eis o relato de um pai que, literalmente, perdeu uma tarde no Conservatório a escollher horário para as aulas de Iniciação Musical II e Piano com a terrível tarefa de conciliar com os horários da Escola e tentando não sobrecarregar as tarefas e horários da sua menina mais velha.
Diálogo entre mim e a funcionária:
Eu: Boa tarde, onde são as inscrições para Iniciação Musical?
Funcionária: São por aqui, tem de estar atento porque começam às 16horas!
Eu: Sim, mas por aqui onde concretamente!?
Funcionária: Já lhe disse nesta zona!
Ok, respirei fundo e fui pregar para outra freguesia. Eis que olho, por acaso, para uma porta e está o nome da professora de IM da minha filha no ano passado, faço-me de tonto e pergunto-lhe se é ali que inscrevo a petiz, muito simpática a senhora diz-me que é no 2º andar. Chego a cima e corre uma folha de papel para organizar a ordem de chegada (nada português, pensei eu!!!), às 15.25 horas era já o 16º inscrito, encontro-me com uma amiga e vamos à caça da Professora de Piano e caçamo-la, horários fixados para as aulas de piano e toca de subir para a Iniciação Musical entro na sala para escolha de horário às 16.40 horas e, finalmente, escolho o horário de IM, desço para falar novamente com a Prof. de Piano tudo acertado, então adeus até dia 6 de Outubro. Vamos para o bar lanchar tentar conciliar tomas/largadas de miúdas para o Conservatório quem fica com quem, quem vai buscar quem tudo acertado e já são 17.40 hrs ala que se faz tarde para ir buscar a mais nova, uma estafa. Já mais morto que vivo o membro masculino do clã vê a prol toda reunida por volta das 18.40 hrs, banhos, jantares, episódio da Docinho de Morango e conto, xixi/cama. Respiro fundo, e o jantar sonhado/ansiado está finalmente servido, o que só aconteceu às 20.55.
Moral: Se os filhos soubessem o que fazemos por eles todos os dias portavam-se bem, sem birras nem reclamações, mas como dizia o outro é a vida!!!

1 comentário:

*Quicas* disse...

É mesmo como dizes, se eles soubessem as voltas que damos para conciliar horários, gostos e preferencias, para agradar a todos (menos a nós)...ai ai, portavam-se lindamente.

Essa é que era.

bjocas