sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Desemprego...9.1%

Infelizmente, o desemprego atingiu e ultrapassou a mítica barreira dos 500000 desempregados, muitos deles jovens que não conseguem ou alcançar ou manter um emprego. Para mim é muito preocupante esta situação, embora julgue que deve-se a uma conjuntura adversa e uma redireccionalização de valores económicos e como tudo no mundo da economia e cíclico.
No entanto, não deixo de pensar naqueles que querem trabalhar e não conseguem um emprego e logo ficam sem sustento para as suas famílias e os outros aqueles que chamo de "sugas" que não querem trabalhar, nem querem ouvir falar em trabalho e recebem alegremente um cheque no valor de 350€ ao final do mês a título de Rendimento Mínimo Garantido.
Estou fartinho deste governo que não quer ver como está este país que nós (pelo menos eu) amamos a se definhar de dia para dia como que atacado por um cancro que o roí até aos ossos, e o nosso filósofo (Sócrates) a assobiar para o lado.
Haja vergonha, cadê os 150000 empregos, onde pára o deficit ??? E quando a bolha nos rebentar nas mãos quem nos irá acudir? Não temos petróleo, logo estamos feitos...
Desculpem o mau humor, mas já não aguento com a imbecilidade de certas pessoas nas quais infelizmente votei.

Sem comentários: