quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Dia Mundial do Canhoto

É verdade, também há um dia mundial para todos aqueles que como eu são canhotos!!!
Com efeito, deste pequenino senti as dificuldades que um canhoto passa, a enumerar (só algumas):
  1. As tesouras são, ou melhor, eram só pensadas para os destros, os canhotos para cortarem uma simples folha de papel além de levarem horas, cortavam-na mal, com falhas, enfim, horrivel!
  2. Para escrever se a caneta tivesse um pouco de tinta a mais ficava tudo borrado, uma vergonha mostrar um cópia ou um ditado à professora primária naquele estado, e pior era fazê-la entender que era mesmo verdade por ser canhoto borrava, e não por ser descuidado com os trabalhos.

Quando fui estudar para Lisboa, encontrei no Bairro Alto uma loja, ou melhor, um templo com utensilios só para canhotos, foi como um sonho tornado realidade, uma felicidade extrema, com um único obstáculo as canetas continuam borrando e às vezes é aborrecido, mas agora como sou "dr." já ninguém tem lata de dizer que está borrado, que fica "feio" acham piada ao facto de ser canhoto (também nunca entendi qual era a graça, mas...).

Enfim, vivam os canhotos deste mundo alguns deles famosos a começar por mim acabando no Bill Clinton ou no Barack Obama (viram quando ele assinou o termo de posse como Presidente dos EUA a ginástica que fez para não borrar a assinatura!!).

2 comentários:

*Quicas* disse...

A minha mãe também é canhota (e parece-me que a Cloe também, embora ainda seja cedo para já se perceber se tem a lateralidade definida) e cresci a ouvi-la se queixar dessas e outras coisas: que no colégio de freiras onde andou em pequena levava nas mãos para escrever com a direita (pois era pecado! lol), que utensílios de corte como tesouras e facas estão pensados só para os destros, etc.

bjocas

AvoGi disse...

Pois, vinha cá eu falar de mim e do meu "defeito" quando me deparo que alguém(minha filha) já o fez. enfim, obrigada a ela e olá canhoto. De certeza deve sentir as mesmas dificuldades que eu. Abrir uma lata com o abre-latas manual ou mesmo com o eléctrico; cortar pão, esta para mim é a mais dificil...as fatias ficam empre tortas, começam finas e acabam grossas. bem, e mais e mais. Os meus filhos não herdaram o "defeito", mas a minhas netas ainda não têm a lateralidade definida.
Nem sabia que havia o "dia do canhoto".
Feliz dia