terça-feira, 11 de novembro de 2008

Eles estão todos enganados...


A Srª D. Maria de Lurdes é que é a dona da razão e os cerca de 100.000 professores que no passado sábado se manifestaram em Lisboa estão enganados. De facto estão enganados, estão enganados os muitos milhares de professores que acreditaram que o Partido Socialista podia mudar para melhor a politica educativa do nosso país. Não sou professor, mas tenho na minha família próxima quem seja e lamento que tenham tido a "triste" vocação de o serem porque nos tempos que correm é preciso ter muito estômago para se seguir essa carreira, senão vejamos:
1- Têm uma ministra que não apresenta uma ideia que se diga, esta (ideia) tem cabeça, tronco e membros!
2- Têm de passar os "meninos e meninas" mesmo que os mesmos (as) sejam os seres mais burros (sem ofensa para os burros) à face da terra!
3- Têm que "aguentar" com as críticas dos "paizinhos" que à muito se demitiram do seu papel de principais mentores da educação dos seus filhos e delegaram nos professores o "dever" de educar os verdadeiros energúmenos que vão passeando pelas salas de aula com telemóveis de última geração a gravar cenas de pancadaria entre alunos e professores!
4-Lamento, por fim, que as ideias já "velhas" sejam apresentadas como novidades pelo 1º Ministro, como aquela do ensino do inglês na primária, numa ilha não muito distante de Lisboa, essa mesmo, a Madeira o ensino do inglês e de informática já é obrigatório há cerca de 8 anos, repito, 8 anos.
Como diz Manuel Alegre hoje na "Ops" é lamentável o autismo da Ministra Lurdes, sem querer ofender a senhora aquela entrevista no sábado passado na tv do Estado revelou uma mulher sem "norte", perdida, e quase suplicando ao Sr. Engenheiro (licenciado num domingo) para a tirar deste filme de terror em que ela já sabe o fim... isto é, o se demite (pouco provável) ou não é reconduzida no cargo caso o Partido Socialista vença as próximas eleições com maioria absoluta (hipotese quase tão remota como Portugal não entrar em recessão no próximo ano).
Por último, quero manifestar o meu apoio aos professores portugueses pedindo-lhes que não desistam porque V.Exas são importantes na formação das minhas filhas e na formação dos filhos de milhares de portugueses que ainda vos respeitam e acreditam em vós.
Bem hajam!
Posted by Picasa

Sem comentários: