segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Exigências para comigo em 2009...

Desejos/vontades/obrigações que tenho que cumprir em 2009:
  1. Viajar com a minha família numerosa para o estrangeiro (vai ser uma verdadeira aventura).
  2. Passear mais em/e com a minha pequena família e a nossa cadela, por exemplo, fazer piqueniques na Serra assim que o tempo o permita.
  3. Estar mais com os amigos, isto é, cultivar mais as amizades que muitas vezes tanto descuramos por a darmos como adquirida.
  4. Poupar mais dinheiro, ser mais comedido nas aquisições que faço (já fui pior, mas quero ser melhor).
  5. Perder os quilitos que readquirir nas festividades natalícias, e ser mais regular nas idas ao ginásio. Sim, porque o tempo não é de gastos supérfluos para estar a pagar uma mensalidade e não pôr os pés no ginásio.
  6. Ler mais, e não só livros para puro lazer, também me cultivar mais na minha área de influência.
  7. Ouvir mais aquilo que os outros tem para me dizer.
  8. Ser mais compreensivo com as "birras" das minhas filhas e relativizar mais as suas atitudes (na verdade, elas resolvem as suas questiúnculas mais facilmente entre elas do que com a minha supervisão)
  9. Ser menos perfeccionista (do género, picuinhas) é irritante para os outros e desgastante para mim.
  10. Saber aceitar que nem tudo na vida corre como eu planeio/projecto.
  11. Sair mais mais à noite só com a minha mulher (sem apensos).
  12. Desfrutar mais os prazeres da vida, e a vida ela própria.
  13. Dar sangue.
  14. Ajudar alguém que precise (do género, uma criança que necessite de dinheiro para os estudos)
  15. Dar uma arrumação profunda à minha arrecadação (senão qualquer dia não consigo lá entrar).
  16. Demonstrar mais o meu amor e apreço por aqueles que mais gosto.
  17. Ser mais optimista, mais positivo.
  18. Ir para a caminha mais cedo, para conseguir levantar-me sem esforço e de "trombas".
  19. Lembrar-me de agradecer mais a Deus a felicidade que é ter uma vida e uma família que se gosta.
  20. Relativizar os desgostos que o SLB me dá às vezes.

São vinte items que me proponho cumprir e espero que Deus me dê forças e engenho para faze-lo.

Sem comentários: