segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Neve em Amarante


Vivi dois anos da minha vida em Amarante com a minha cara-metade, foram dois anos muito bom, em que criamos laços muito fortes e que nos irão unir para o resto da vida (até que a morte nos separe, n´est pas?). Em Amarante, porque não tínhamos filhos tínhamos o hábito de fazer tudo o que nos passava pela cabeça: despachar até às 23 h, jantar muito fora de horas, ir ao Porto ao cinema, bailado ou às compras como quem ia ao andar de cima da casa onde morávamos. Desta foto que "tirei" da net que retrata o último nevão em Amarante consigo reconhecer a Torre do Mosteiro de São Gonçalo (onde íamos à missa (depois passamos a ir ao Porto porque o padre à data em Amarante roçava o imbecil)), reconheço ainda o consultório do Dr.Rodrigues (dentista), a Pastelaria Lailai, e os outros restaurantes à beira rio Tâmega, a famosa ponte de S. Gonçalo, o recuperado Hotel de Charme "Casa da Calçada", enfim, memórias que não se apagam e que nos deixam com uma vontade imensa de 9 anos depois regressar a Amarante.

1 comentário:

Anabela Magalhães disse...

Ora viva RSM!

Não resisti e vim aqui espreitar...
Provavelmente durante esses dois anos em que viveram em Amarante ter-nos-emos cruzado...
O Café Bar, ou Café S. Gonçalo, é praticamente uma segunda casa para mim, já que era do meu avô quando eu era pequena, e foi o sítio que eu sempre frequentei cá no burgo.
Acho que fazem bem se nos fizerem uma visita. Algumas coisas continuam na mesma, outras mudaram... pas de Lailai, pas de Mulas! :(
Cumprimentos
Anabela Magalhães