terça-feira, 27 de janeiro de 2009

O nosso triste e desgraçado Pais

Ontem à noite estava com a minha mulher na sala de estar e como é meu hábito (vício) estava a fazer zapping antes de desligar a TV. Na RTP 1 estava em antena o programa "Prós e Contras" com o tema que versava, mais coisa menos coisa, sobre como reagir à crise financeira, económica e cada vez mais social, mudando de canal a 2 esta a transmitir uma serie, e as privadas as já costumeiras novelas para encher chouriço. Mas, a razão da minha indignação não é essa na SIC Noticias estavam os paspalhos do costume a discutirem o penaltie, o golo em fora-de-jogo, o cartão amarelo ou o vermelho, enfim, a mesma algazarra do costume e a crise a lhes passar ao lado. Desabafei com a minha mulher que apesar de gostar de futebol, e particularmente do Benfica, o futebol e o meu clube são os assuntos que menos me interessam neste momento, agora as prioridades são outras é como ultrapassar esta crise, como dar esperança aos nossos filhos para que tenham um futuro risonho, enfim, banalidades comparadas com um golo marcado em fora-de-jogo. Fiquei triste, mas depois descompliquei porque já me convençi que do que o povo gosta é de bola e novelas para andarem alienados da crise.
Enfim, ninguém os pode levar a mal, mas não poderemos ser mais sérios quando elaboramos a grelha de programas.

Sem comentários: