quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

A hora Euribor

Todos os dias entre 10 e as 11 horas da manhã "sai" a cotação diária da Euribor, mas com ela também sai uma das minhas 2 colegas de gabinete, qual é a relação entre a minha colega e a Euribor? Nenhuma, aparentemente, apenas coincidências da vida, uma faz-me mais ou menos feliz conforme sobe ou desce a outra é-me perfeitamente indiferente. Mas, há uma diferença substancial entre as duas uma (a Euribor) nunca mente aquilo que se vê é o que se tem a outra é uma das pessoas mais dissimuladas que já tive ocasião de conhecer na minha vida, durante algum tempo conseguiu enganar-me, mas desde meados do ano passado não me enganou mais. A de referir que a hora Euribor para essa minha colega deveria intitular-se, por assim dizer, a hora do aconselhamento matrimonial, o que constitui um verdadeiro paradigma, na medida em que aconselha um divorciado frustrado e ela própria é uma solteirona, trintona, frustradona. Como podem ver é só animação no meu local de trabalho.
O que me vale é que a minha outra colega é uma pessoa normal, e com quem se gosta de trabalhar e conversar! Também não pode ser tudo mau, não é?

Sem comentários: