terça-feira, 7 de outubro de 2008

Lisboa



Gosto tanto de Lisboa que sinto que nunca de lá saí ! Disse à pouco que Barcelona era o sítio onde me sentia em casa (tirando a minha casa!). Pois, como dou por adquirido que Lisboa também é minha casa esqueçi-me de a referir, mas Lisboa tem para mim maior importância e siginificado que a cidade em que nasci. Porquê? Porque lá me perco e encontro, e reencontro comigo mesmo, vezes sem conta. Adoro descer a Avenida da Liberdade, passar pelos Restauradores, ver o D.Maria II, subir a Rua do Carmo (ver as livrarias, as sapatarias, e toda a parte reconstruída do Chiado), gosto muito de ir à FNAC do Chiado (sítio onde regularmente me abastecia de boa música e bons livros!), subir até ao Largo do Chiado, esbarrando em pessoas que não conheço, e por fim comer um crepe gelado no Haagen-Dazs com duas bolas de gelado de chocolate belga e toping do mesmo sabor! Tenho saudades de Lisboa, da minha visão lírica de Lisboa, a minha visão de estudante, tenho saudades dos meus familiares e amigos que lá vivem e que só tenho possibilidade de abraçar quando lá estou (o que não ocorre com a frequência que eu tanto desejava). Ainda me recordo, com saudade, das 6ªs feiras à tarde em que na companhia de um amigo passeava na zona do Bairro Alto, descia pela Rua de São Bento e entrava em tudo quanto eram lojas de alfarrabistas e de antiguidades. Poderia estar aqui a tarde inteira para descrever o que sinto por Lisboa que mesmo assim não conseguiria descreve-la como a sinto, teria que estar muito tempo a escrever para descrever e vos transmitir a importância de Lisboa em mim! Caramba, como gosto de Lisboa!
Posted by Picasa

Sem comentários: