quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Tenho três flores...


Tenho três flores no meu jardim, três flores que eu e a minha mulher começamos a plantar à cinco anos atrás! São três lindas flores cada uma com as suas particularidades e características, mas são todas ao nosso olhar igualmente belas.
A nossa primeira flor é uma flor delicada, sincera e muito sonhadora, é um mimo (como todas as nossas flores), é companheira, amiga e muito responsável, tem a noção quase perfeita de quando e como deve intervir, é uma flor muito importante para mim visto ter sido a primeira que nós plantamos e recordar que quando a vimos ao cimo da terra era tão pequena e frágil e agora cresceu de tal forma que já nos começa a escapar pelos dedos. Já é em muitas situações uma flor autónoma e pouco vai precisando dos jardineiros que a plantaram e a regam com carinho, amor e dedicação todos os dias, mesmo nos dias mais chuvosos da tua existência nós estaremos sempre lá, disso podes ter a certeza minha flor, meu amor perfeito!
A segunda flor é autónoma por natureza e muito cumplíce da primeira flor, para ela a primeira flor é o modelo a seguir! No entanto, tem uma personalidade forte, chamar-lhe-ia de orquídea, tem tanto de bela como de sui generis no seu comportamento, é meiga e doce, mas num ápice já está a semear a loucura no jardim, é o que se pode apelidar de "força da natureza", nós jardineiros por vezes ficamos desconcertados com tamanha agitação causada por uma flor tão pequena. Plantamo-la à três anos e desde então tem trazido imensa alegria a todos: a nós jardineiros, à primeira flor, à terceira flor, e a todos aqueles que visitam o nosso jardim, gosto muito de ti minha flor, tu tens o condão de me deixar sem palavras face às tuas tropelias, e também tu sabes que nos momentos bons e menos bons da vida terás sempre os teus jardineiros por perto para o que der e vier!
A terceira flor, é ainda muito frágil e pequena faz hoje oito meses que começou a brotar da terra e viu os primeiros raios de sol, é o nosso botãozinho de rosa, nosso (jardineiros) e das outras duas flores incluídas, todos a adoramos e pelo que conseguimos descortinar o sentimento é mutuo. É uma bonita flor tal qual as primeiras flores e é a ideal para compôr o nosso ramalhete, e trazer ainda mais alegria ao nosso jardim, todos os dias nos surpreende com mais uma habilidade, tem crescido com firmeza apesar de algumas pequenas crises próprias do crescimento, com esta flor tive uma ligação mais próxima desde que brotou da terra por força das circunstâncias (doença da jardineira) ficamos com um elo de ligação mais forte, que só consegui desenvolver com as duas primeiras flores ao fim de algum tempo, talvez por nessa altura não ser um jardineiro tão experiente, quanto a ti minha flor terás sempre o nosso apoio e tens a sorte de poderes contar com as tuas duas irmãs flores que te adoram e jamais te irão abandonar tal como nós jardineiros!
P.S. - A juntar a estas flores tenho a minha jardineira com a qual plantei (amos) o nosso jardim, é uma jardineira de primeira, cuidadosa, terna e compreensiva com a rebelião que por vezes existe no nosso pequeno jardim, e tem uma pachorra de Jô para aturar as paranóias que o jardineiro por vezes tem!!!

ADORO O MEU JARDIM E AS MINHAS FLORES (gostaria que daqui a uns anos quando já soubessem ler as minhas flores lessem este pequeno texto de amor de nós jardineiros para vós nossas flores)


Posted by Picasa

Sem comentários: