terça-feira, 21 de outubro de 2008

Porquê este bota abaixo no casamento?

Após o comunicado do Presidente da República fiquei a pensar no que lá estava escrito e constatei que, de facto, o Partido Socialista "está-se nas tintas" para a vida conjugal (salvo o casamento entre lésbicas e gays) e consequentemente a vida em familia "normal". Com efeito, desde o "fatídico" dia da prisão de Paulo Pedroso todos os valores e a forma como se encara a Justiça no Partido Socialista mudou, e mudou para pior, em meu entender. Senão atentemos ao seguinte:
  1. O Código de Processo Penal (CPP) foi alterado e agora quem tem maiores "garantias" são os "coitados" dos arguidos, as vitímas não passam de meros joguetes para o novo CPP.
  2. As condições de investigação quer das policias quer do Ministério Público são terceiro mundistas e assim tudo o que é "peixe graúdo" consegue fugir com facilidade e até gozando com aqueles que levam meses de trabalho para os apanhar.
  3. Agora este Regime Jurídico do Divórcio que vergonhosamente foi aprovado na Assembleia da República e que é altamente lesivo para aqueles que nestas situações são o "elo mais fraco" as mulheres e os filhos menores.

Gostaria que por uma vez estes senhores do PS defendessem os valores da família, o casamento, o direito a ter filhos, o pagamento/comparticipação nos tratamentos de fertilidade (já há muito anunciados, mas não concretizados), a educação cívica e sexual nas escolas portuguesas, ao invés do "Magalhães" que para aí anda. Gostaria que as minhas filhas crescessem e no futuro constituíssem uma familia "funcional", mas é algo que antevejo de difícil concretização a não ser que emigrem, vão estudar para o estrangeiro, e tal qual o PS se "estejam nas tintas" para este rectângulo à beira-mar plantado!

Sem comentários: